jeudi 3 octobre 2013

Marcelo Csettkey, Jornalista, Escritor e Artista Plastico lança seu livro dia 22 de Outubro no Salon Louis XII no Hotel George V em Paris


                                           DIVINE EDITION 
                                                    PRESENTE 

Marcelo Csettkey, jornalista, escritor e artista plastico,  lança seu livro " Confirmation de la Theorie du Complot -  50 ans sans Kennedy", no dia 22 de Outubro às 20 horas no Salon Louis XII, no  Hotel George V em Paris.

"A postura crítica que objetiva causar uma inflexão no padrão conceitual vigente, encontra, na grande mídia, intransponível resistência. Isso se dá por um motivo lógico: o veículo de informação é, antes de tudo, uma empresa econômica  que visa evidentemente o lucro. E para obtê-lo de forma satisfatória, há que se esmerar na boa relação com seus anunciantes, e também com o poder que dá sustentação ao status quo imperante. Por este motivo prefiro assumir uma posição de resistência a certas informações que me são passadas como verdades inquestionáveis. Principalmente àquelas que objetivam manter “tudo como está”.  O jornalismo investigativo é o norteador de minhas pesquisas, entretanto, busco o sentido abissal da informação, enquanto que a mídia corporativa busca seu sentido mais conveniente.  Esta diferença inegociável conduziu-me inevitavelmente a um caminho alternativo, o qual, hoje, prevalece em termos de aproximação da verdade real. Tornando-me escritor pude exercer esta postura crítica de forma absolutamente independente e, ao mesmo tempo, passar com isenção e clareza a informação – o curso de  jornalismo acostumou-me ao poder de síntese.
Dei várias palestras nas universidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, focando interagir com alunos e professores dos cursos de Direito, Jornalismo e História. Quando publiquei o livro “Crime de Estado”. Em 2007, dei duas palestras na UNIP (Universidade de S. Paulo), duas na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Uma na UFF (Universidade Federal Fluminense), Universidade UNIVERCIDADE (Campus Freguesia, Bonsucesso, Centro e Campo Grande). 2008 na Universidade Candido Mendes (Campus Centro, Nova Friburgo, Jacarepaguá), FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta), FAA (Fundação Educacional André Arcoverde – Centro de Estudos Avançados em Direito), em Valença, RJ. Em 2011, em Macaé, RJ – Auditório da Cidade Universitária, apoio da Secretaria Municipal de Educação.              
O foco central deste livro que tenho a grande honra de publicar pela Divine Editions, é relacionar o assassinato do presidente Kennedy – que este ano completa cinquenta anos – com a anuência para que ocorresse o atentado de 11 de setembro – há doze anos - em um contexto histórico, uma repetição histórica. Os dois eventos tem como pano de fundo o Complexo Industrial Militar e o interesse de manter a beligerância em alta, com a finalidade de negociar armamentos. Ficarei muito feliz se puder ministrar palestras nas universidades deste país que ofertou à Humanidade o Iluminismo!"


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire